Projetos-de-TI

Um projeto é um empreendimento temporário, com data de início e fim, cujo objetivo é criar ou aperfeiçoar um produto ou serviço. Gerenciar um projeto é atuar de forma a atingir os objetivos propostos dentro de parâmetros de qualidade determinados, obedecendo a um planejamento prévio de prazos (cronograma) e custos (orçamento).

O sucesso dos processos, dadas as metas e as restrições de recursos e tempo, será de controle do gerente de projetos e de comprometimento de toda sua equipe para  garantir que atinja os objetivos propostos.

Num projeto de TI seja para aquisição, locação de serviços ou produtos é necessário um estudo do ambiente e uma avaliação precisa para que possa ser viabilizado. O objetivo de qualquer projeto será sempre o equilíbrio entre o custo e o benefício.

O cronograma inicia-se desde a escolha da solução até a entrega efetiva do projeto. A principio, as partes vão elaborar um estudo, planejar, viabilizar, implantar e fazer o acompanhamento dando suporte e corrigindo falhas.

Sabemos a importância de gerenciar bem um projeto e por isso nos preparamos para atuar em todas as áreas do TI e, portanto temos a segurança de recomendar tecnologias de ponta dentro das configurações e arquitetura dos componentes de rede necessários ao projeto do cliente,  avaliando o que será mais vantajoso e com retorno positivo a toda a empresa.

Algumas áreas:

– Cabeamento e ativos de rede
– Estações de trabalho
– Servidores
– Sistemas operacionais
– Implementação de CFTV
– Segurança (antivírus e backups).
– Implementação de Servidores Windows
– Virtualização
– Implementação de ferramentas de backup
– Implementação de antivírus corporativo
– Implementação de Firewall
– Equipamentos
– Implementação de servidor em nuvem (datacenter)

Com uma equipe técnica capacitada a Castelmar Tecnologia faz questão de atender os seus clientes desde o primeiro nível partindo da consultoria ao acompanhamento visando sempre a satisfação do cliente.