Conduta-e-Etica-castelmar-tecnologia

CONDUTA E ÉTICA

1. RESPONSABILIDADE PELA IMAGEM DA EMPRESA
Conduta em ambiente interno ou externo (eventos, treinamentos, visita a clientes, fornecedores, parceiros) o funcionário deverá se comportar de acordo com os valores da empresa para que a mesma tenha uma boa imagem corporativa.

2. RESPONSABILIDADE NA CONDUÇÃO DOS NEGÓCIOS
Todo funcionário da CASTELMAR independente do departamento/área deve se considerar responsável pelos negócios se preocupando com o ganho ou perda de receita.

3. RELAÇÃO COM CLIENTES
Os requisitos e expectativas dos clientes devem ser considerados, assim como a responsabilidade em orientá-lo a fim de colaborar para melhoria continua do seu ambiente tecnológico e que afeta diretamente os seus negócios.
Dessa forma o funcionário estará também colaborando no aumento de receita da empresa.

4. RELAÇÃO COM FORNECEDORES
O relacionamento com fornecedores deve ser de forma idônea e transparente devendo o funcionário evitar comparações ou atitudes que denigram a imagem da empresa.

5. RELAÇÃO COM CONCORRENTES
Nas relações comerciais quando envolvem outras empresas, deve ser mantido o respeito às praticas leais da livre concorrência evitando leilões ou outros meios que venham a diminuir o valor dos serviços/ produtos ofertados pela empresa.

6. RELACIONAMENTO INTERNO
O tratamento interno deve ser com muito respeito e dignidade evitando apelidos, discriminações e preconceitos de todos os tipos.
Deve-se manter a discrição entre líderes e subordinados em todos os momentos sendo os lideres responsáveis em orientar e corrigir erros de maneira adequada e os subordinados acatarem as ordens e ensinamentos dispensados.

7. CONFLITO DE INTERESSES
O conflito de interesse ocorre quando o funcionário usa de sua influencia ou comete atos em beneficio próprio que sejam contrários aos interesses da empresa e de alguma forma possa causar perda de receita.
É proibido ao funcionário realizar serviços/ consultorias particulares a clientes, prospects ou qualquer pessoa jurídica de relacionamento da empresa.

8. COMUNIDADES SOCIAIS
É compromisso do funcionário apoiar os eventos sociais ou ambientais que tenham a participação da CASTELMAR .
Agir e manter diálogos que vão de encontro aos valores da empresa